domingo, 9 de dezembro de 2012

Saturday Releases - Double Review de Sword Art Online e Darkness




Sup galëre, viemos anunciar outra review semanal que teremos, uma review dupla onde eu e akaichi colocamos nossas opiniões frente a frente quanto a dois animes da temporada, no caso, Sword Art Online e Darkness espero que vocês curtam a diferença de opiniões envolvida e os diferentes pontos de vista sobre o mesmo episódio
# Se você ainda não viu os episódios deste sábado, este post pode conter spoilers.




Bom, como opinei no podcast, sempre esperei muito mais de Sword Art Online do que ele me apresentou, e não foi muito diferente com esse episódio. Tivemos a continuação do drama fajuto entre o Kirito e a Suguha, o falso caso de incesto moral. Onde todos sabemos que ela não tem chances, porque com tudo que o Kirito já fez pela Asuna, ficar com a Suguha seria meramente idiota, se não uma grande traição e desconstrução de personagem.

Enfim, logo após todo o melodrama desnecessário, vamos finalmente a ação. Devo comentar que achei um tanto quanto precipitado o fato dele ter ido lutar na torre logo após ter morrido, e o pior, ter passado a maior parte do tempo usando apenas uma espada, sendo que a maior habilidade dele sempre foi com o Double Wielding... E novamente vemos o padrão shonen de ser: Protagonista abusando do protagonismo. Uma luta que era para ser impossível e tal, do nada ganham reforços, o garoto chato se sacrifica (pena que ele não morre de vez), e com a ajuda da amizade e uma skill que nunca foi antes vista, ele consegue atravessar o mar de inimigos.
Chegando do outro lado, mais um pouco de trama sobre como aquilo foi feito para ninguém conseguir passar, e ele teve que, como já estamos acostumados, usar cheat.

Eu diria que por tudo isso não foi um episódio tão bom, muito pelo contrário, antigamente o que sobrava de bom em SAO eram as lutas equiparadas, com técnicas e velocidade, nessa luta, que era para ser uma grandiosa batalha, foi tudo meio de um só lado, cheio de npc's idiotinhas que morriam por nada, e não ouve equiparamento algum, não foi nem algo bonito de se assistir. Além do draminha todo no meio da luta, sinceramente, desnecessário. Por fim, esse episódio de SAO foi mais uma falha em dar "rush" para terminar um jogo e começar o próximo, lutas mal exploradas, sistema mal explorado e etc.



Darkness para mim é um caso muito diferente, visto que acompanho desde quando o mangá começou a lançar. Ainda me lembro de assistir aquela maravilhosa abertura da primeira temporada e me interessar pelo anime, e tê-lo visto pouco depois de ter começado a lançar. Sempre fui um grande fã de To Love-Ru, e Darkness é ainda melhor. Bom, como todo episódio de darkness, sempre fico bastante desapontado com as censuras que estragam a pitada que ele tem a mais que a temporada anterior nem sonhava em ter. Mas, tirando isso, sempre me divirto bastante com os episódios, apesar desse ter sido um dos mais parados. Das invenções da Lala, essa que gruda duas pessoas juntas é uma das que tem menos graça, mas ainda assim, se torna um episódio para podermos conhecer mais sobre a Yami e, para os maiores fãs, descobrir que ela é de fato consumado a Eve de Black Cat. E além disso, é o primeiro episódio onde podemos ver a Tearju Lunatique.

O ponto mais interessante de todo o episódio de fato se encontra em seu final, quando podemos ver como a mente da malígna Mea funciona (incluindo a parte superficial pervertida dela sendo lambida pelo Rito, LOL), e podemos analisar como é esse mundo das assassinas que é tanto comentado na série, mas raramente exibido. Porém, se querem mais informações sobre esse mundo, ainda acho mais fácil reassistir Black Cat.

No geral foi um episódio mais focado em mostrar mais do passado das duas grandes "armas assassinas", e não teve muita comédia ou eventos tão interessantes, mas como sempre, muito bem orquestrado e nunca perdendo a chance de mostrar mais e mais fanservice. Mas devo falar em anexo que fiquei com pena da pobre Nana tendo que ver aquilo. Traumatizou a guria.




__________________________

Fala Galera, Akaichi aqui e, bem vindos a mais um vídeo, espero que gostem desta postagem.

Começo falando do episódio 23 de Sword Art Online tendo infelizmente que concordar com o baka do Wok, ahusauhs', mesmo sendo um ótimo episodio ao meu ver no quesito de comparação à Light Novel, que já revelei ser um grande fã, foi uma luta absolutamente forçada no quesito realismo quando os produtores tentaram inovar um pouco e tirar da novel, dando importância ao "grande" Recon, que pra mim é o personagem mais estupido da trama, e, um personagem que antes só tinha uma habilidade de ficar invisível de repente envenena os Salamanders para fugir e usa uma Magia que nem mesmo "Natsu Dragneel" (comicamente falando) conseguiria usar se estivesse playando ALO.


 Após isso, duas, apenas duas pessoas conseguem segurar uma luta contra zilhões de adversários fracos, só que juntos foram programados para não serem vencidos, até a ajuda la do quinto da tia chica, chegar voando de largatixas voadoras que cospem fogo. Fora disso, depois que o Kirito usou um skill super fodástico, que mais uma vez a produtora não se deu o trabalho de nos explicar sobre-o, ele mais uma vez mostrou seu lado cheater da vida.
Mas, vamos falar de coisas boas agora (tekpix), sobre ALO, realmente deu uma melhorada no quesito batalhas, coisa que poderia ser aproveitada ainda nos dominios de Aincrad City. Mas, como eu disse também, você que ainda não sabe como terminará SAO, vai gostar muito, eu mesmo, não vejo a hora de ver o seu epicamente épico termino, isso se a produtora não atrapalhar novamente.



Indo para To Love-Ru: Trouble - Darkness 9, mais um episódio normalmente normal, ou seja, mantém o ótimo padrão de qualidade ao meu ver. Vamos começar falando sobre Konjiki no Yami, claro. Yami que antes só pensava em matar e matar, esta cada vez mais apaixonada por Rito, que nesse episódio revelou em seus pensamentos sentir seu coração disparar perto dela. Segundo ao wok, agora que fica legal, devido o aparecimento de uma certa pessoa ae, então, não vou dar mais detalhes, se quiser saber quem é apenas continue acompanhando o Rito Harém... hahaha' Também conhecemos um pouco da mente de Mea como o Wok disse acima, eu por exemplo, antes de ficar espantado com o grande poder mental dela, ri muito com a perveção dela por Rito, muito mesmo... kkk


Pobre Nana em? Nunca mais será a mesma depois do que viu hoje, haha, tadinha, sinto muita pena dela mesmo. Maaas, para a menina que odiava o Rito, ter uma imagem dela mesmo dando comidinha na boquinha dele em seus pensamentos, é realmente notbad. hahaha'

Enfim, gostei de ambos episódios, mas, e quero deixar claro que minhas criticas feitas sobre o Sword Art Online, não são direcionadas ao anime em si, mas a enorme falta de explicação e pressa da A-1 Pictures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem? Comente!