Estava morrendo de saudade de escrever um review daqueles, e esta semana, segui uma recomendação de um amigo e fui assistir School Days, achei muito interessante em diversos pontos, tanto que resolvi direcionar o review de hoje para ele.
Se em algum momento eu começar a falar de coisas que possam se tornar spoiler para aqueles que ainda não chegaram a ver o anime, não se preocupem, deixarei um aviso bem claro antes disto.
Então, espero que gostem, e quero agradecer mais uma vez a todos que acompanham e gostam do nosso trabalho, e quero deixar claro novamente que o que fazemos todos os dias aqui, não tem absolutamente nenhum fim lucrativo, só escrevemos sobre o que gostamos, que é, assistir animes, assim como vocês.
Então, Review de School Days no Anime Publication!
Porém, ainda no primeiro dia, uma garota que dali em diante dividiria a carteira com Makoto, acabou vendo a foto de Kotonoha em seu celular. Sekai Saionji, vendo que possivelmente havia atrapalhado o encanto de Makoto, acabou resolvendo ajudar ele a ficar junto com Kotonoha, para compensar a burrada que ela havia cometido. Ta né.
"Então Akaichi-senpai, este é mais um anime do tipo amor clichê em que a amiga vai ajudar o protagonista a ficar com uma garota mas acaba se apaixonando por ele e vice versa?" Quase isso meu amigo, só que a treta aqui é muito mais interessante, se assim posso dizer. Muahahaha.

Quando Makoto passou a ficar mais tempo ao lado de Sekai, ele começou a descobrir coisas ao seu respeito que nem ele mesmo suspeitava, como o fato de ele ser popular entre as garotas do colégio.
Para ajudar Makoto com seu objetivo, Sekai se tornou amiga de Kotonoha, que, por ser extremamente gostosa e ter recebido de presente, dois seios divinos, não havia muitas amiguinhas para compartilhar suas conquistas. Então, por este motivo Kotonoha entrou para o conselho estudantil e passou a focar somente nos estudos, já que suas "amiguinhas do bem" viviam praticando bullying contra ela. Coisa ridícula em, bando de invejosas.
Após virar best friend forever de Kotonoha, Sekai maleficamente a convida a almoçar junto dela e de Makoto no terraço, que somente ela havia a chave (pois era líder do clube de astronomia do colégio, e blah blah blah), com o intuito de aproximar os dois. Após o fato ocorrido, eles passam a almoçar juntos todos os dias.
Até que um dia, Makoto ganhou coragem e se confessou para a sua amada, e, por algum motivo, Kotonoha também era apaixonada por ele, e igualmente não conseguia se confessar. Ao saber que ambos estavam namorando, Sekai ficou bastante surpresa, e deste então, passou a dar suporte ao casal, resolvendo todos os problemas do relacionamento dos dois.
Então, aqui supostamente começa os SPOILERS para quem ainda não assistiu o anime, então, tenha cuidado.
Até ai, este é mais um anime shoujo fraco e chato, qual me dava sono, episódio após episódio, assim confesso eu. Porém, algo em minha mente me dizia que este não era um anime de romance comum, e realmente, não era. A história de School Days nos reservava uma grande mudança na personalidade da maioria dos personagens, uma mudança realmente drástica e um pouco difícil de entender, mas, uma mudança que até que enfim, deixaria o anime interessante, não, deixaria o anime PAARFECKTU-DA!
Makoto, embriagado com o alto poder sugestivo dos seios de Kotonoha, por mais que tentasse, não conseguia avançar a linha do beijo, que deixa muito adolescente puto da vida. Então, Sekai começou a dar dicas, de como avançar sem estragar o pensamento de uma donzela que acha que o futuro é um conto de fadas. Dai, começamos o treinamento especial de Sekai Saionji.
Nesse treinamento, Makoto acaba quase adentrando as cavidades ocultas de Sekai, fazendo com que ele se apaixone loucamente por ela, e, ao mesmo tempo, esquecendo completamente da menina que ele "ama" e que mantem ele na linha do beijo.
Desde o treinamento, Sekai não conseguiu resistir às artimanhas que ela mesma havia ensinada ao garanhão Makoto, e acabou indo para a cama com ele, mas não só uma vez, após isso, virou amante número um de Makoto. (Antes que perguntem a si mesmos, não numerarei as amantes deste hentai-kun por que se não, chegaríamos a números absurdamente grandes)
Tendo um caso às escuras com Sekai, Makoto simplesmente passa a ignorar a existência de Kotonoha, namorando-a, mas, sem ao menos se importar com isso. Já Kotonoha, estava cada vez mais perdidamente apaixonada pelo senhor pegador, e, já até planejava a primeira vez dos dois.
Dai, Makoto passa a confessar diariamente a Sekai que a amava, indiferente do que ela pensasse, mas, Sekai não estava satisfeita em ser a outra, e também, sentia pena de Kotonoha que estava sendo enganada por aquela que ela achava que era sua única amiga.
Um dia dormindo na casa de Sekai, outro dia Sekai dormindo na casa de Makoto, até que a melhor amiga de Sekai, Setsuna, percebe aonde ela havia dormido na noite anterior, e mentaliza que os dois estavam namorando. Como se fosse ajudar, Setsuna pergunta a Sekai se Makoto havia terminado com Kotonoha anteriormente, e Sekai confirma.
Desde então, mal intendido aqui, ali e em todos os lugares, até que Kotonoha fica sabendo do rumor que estava rondando a escola, de que ela e Makoto haviam terminado. Com isso, ela começa a falar uma frase que ela repetiria até o fim do anime: "Eu sou a namorada de Makoto-kun".
Não querendo deixar a review longa demais, começarei a detalhar menos os fatos, mas, continuarei mantendo a precisão de uma forma que todos venham a intender.


Até que um dia, ela chega no terraço para almoçar e ver Sekai e Makoto se pegando, um quase engolindo o outro, uma loucura só, e desce a escada tropeçando cambaleando like a um dog faminto. Porém, Kotonoha finge não ter visto nada, e continua alegando que é a namorada de Makoto.
Até que um dia, após não conseguir enviar milhares de mensagens ao celular de Makoto, devido a um bloqueamento que Setsuna havia feito no celular dele, Kotonoha decide visitar a casa de Makoto, após fazer pesquisas para descobrir o endereço. Então, ao chegar la, é atendida as presas por Makoto, que estava com a Sekai o aguardando no quarto. Mesmo após tratar Kotonoha como se nada estivesse acontecendo, ela vê o sapado de Sekai do lado de dentro do apartamento dele e a aguarda do lado de fora. Para completar, Sekai sai correndo de la imediatamente, mesmo sabendo que poderia encontrar com sua "amiga" na saída.
Dito e feito, as duas se encontram e Kotonoha desce aquele tapa na cara bem dado, enquanto se desfaz em lágrimas perguntando o motivo de Sekai ter feito isso com ela, mesmo com ela pensando que eram amigas. Então, você acha que ela deixou o Makoto após isso né? Porra nenhuma, "Eu sou a namorada do Makoto-kun" novamente, and ever ever ever.
Então, chegamos no tradicional e eternamente clichê Festival Cultural, temos na classe de Makoto e Sekai um Café, onde os atendentes por de trás do Balcão são nada mais nada menos que o casal mais conhecido de todo o colégio, Makoto & Sekai. Então, temos no festival uma tradição, que é uma dança após o encerramento das atividades, feita para mostrar a todos que são um casal.
Como não poderia ser diferente, Kotonoha convida Makoto para dançar com ela após o festival, e ele aceita. Porém, temos mais uma garota entrando neste triângulo amoroso, para fazer ele deixar de ser triângulo. Esta pessoa é Otome Kato, uma garota que veio da outra escola juntamente com Makoto,
Então, ela leva Makoto para o quarto la, que os casais fazem coisas que não posso falar, porque gosto de ver o blog sendo permitido para todas as idades (acima de 14 mentalmente). E, sabe o que acabam fazedo? Nada, issae.
Então, todos estavam esperando para saber se Makoto realmente compriria sua promeça para a Kotonoha certo? Então, ele após se apaixonar por algo além do beijo que ele havia com Sekai, ele apresenta-se como namorado dela, e tem a tão esperada dança ao fim do festival com sua nova "amada". Mas, Kotonoha não gostou nada disso, tanto que ficou repetindo milhões de vezes "Makoto-kun, Makoto-kun" até ceder sem ao menos ver, sua virgindade ao amigo baka de Makoto, Sawanaga.

Então, temos agora uma inversão nos pontos. Porém, Kotonoha continua acreditando ser a namorada de Makoto, eish. Então, Setsuna obriga Makoto a falar para Kotonoha que não sente nada por ela mais, mas, os motivos de Setsuna estar tão intrigada com isso, será citada no próximo tópico.
Então, com a revelação cheia de gordura trans que Kotonoha recebeu, ela passa a um estado obscuro, medonhamente estranho, vira um tipo de pokémon, que só repete "Eu sou a namorada de Makoto-kun" e com os olhos com uma aparência vazia like a uma doll de Darker Than Black.
Aqui começo a sair um pouco do eixo kotonoha-sekai para falar das outras garotas que Makoto encontra pela longa estrada da vida, tão longa que começou a caminhar em um ano. Como eu disse anteriormente, Setsuna fez com que Makoto terminasse de uma forma trágica com Kotonoha, para que ele seja apenas de Sekai. Isso no papel.
Setsuna mantia secretamente um amor por Makoto, desde quando ele a ajudou após ser vítima de bullyng (todo mundo sofre bullyng nisso? eish) ao entrar na escola. Enquanto Makoto cochilava na escola, após os preparativos para o festival cultural, Setsuna o beija, mas antes diz a seguinte frase: "Essa será uma lembrança só minha". Porém, quem acabara de chegar na porta? Kotonoha, é claro. Então, na hora que Setsuna faz com que Makoto termine com Kotonoha, ela a ameaça dizendo que contará para Sekai sobre o beijo, porém, para calar a linda boca de Kotonoha de uma forma maravilhosa, ela beija Makoto novamente.
Então, Setsuna faz Makoto prometer a ela que ele seria somente de Sekai, até o fim. Mas, ironicamente, ambos faltam da aula para se copular na casa de Makoto, enquanto a Sekai estava loucamente à procurar ambos.
Sabe o que dizem? Que se tem algo que todos querem, porém, ninguém ainda provou, só é preciso alguém recomendar para todo mundo cair de boca? Então, o picolé do Makoto foi assim. Após procriar sem gerar filhotes com Sekai e Setsuna, Makoto virou o senhor "pica das galáxias", pegando todas as garotas possíveis, e não foi somente beijo. Estou falando de troca de calor, aquilo que as cadelas no cio fazem com os cachorrões.
Então, ele acasalou com Otome, Minami, Hikari e com o resto do planeta (inclusive com nosso autor de reviews Wokgran X). E neste instante, nem estava a lembrar que Sekai existia.
Após fazer a festa, como todo garanhão, ele tem sua vida de solteiro encerrada, isso com um importante anúncio vindo de Sekai, "Eu estou grávida". Após ouvir esta linda notícia, ele ainda tem a cara de pau de questionar a paternidade do filho de Sekai, porém, ele fica convencido de que é realmente o pai, convencido, não conformado.
Mesmo com sua namorada prenha, ele ainda saiu diversas vezes pulando a cerca com garotas aleatórias sem ao menos ligar para o que sentia ou pensava Sekai, nisso, durante a noite de natal, ele encontra com uma garota com a cabeça coberta de neve, Kotonoha. Por incrível que pareca, a doida estava a 4 dias debaixo da neve, em uma praça esperando Makoto ir busca-la.
Então, vemos nosso protagonista galinha abrir a boca e falar que a ama, e que dali pra frente, seria somente dela. Eish Akaichi, quantas vezes você já falou isso? Cara, eu realmente não sei.
Como não poderia ser diferente, o telefone de Makoto toca e ele conversa com Sekai, que estava em sua casa fazendo a ceia de X-Mas, e termina a conversa com um: "A Kotonoha nunca faria isso". Então galera, ele conseguiu revoltar a moça gestante.
Chegamos a parte de School Days que eu mais gosto, a parte que deixa a maioria dos espectadores amantes de shoujos melosos e happy ends completamente traumatizados. Diferentes da maioria dos animes de romance, SD não conta com um final feliz, mas sim, com o Bad Ending.
Enquanto Makoto cozinhava em sua casa, repentinamente ele se depará com a seguinte mensagem:
Me desculpe...
¬
¬
(...)
Adeus.
A remetente desta mensagem, é nada mais nada menos que a gestante mal encarada Sekai Saionji. Que após a leitura da mensagem, invade o apartamento de Makoto e distribui 16456 facadas em seu corpo, enquanto o inocente jovem se "estrebuchava" no chão relembrando os bons momentos ao lado de Sekai. Sim galera, ela assassina Makoto a sangue frio, protagonizando uma das melhores cenas de anime que já vi.
Então, após a morte do "virjaum", Kotonoha entra em seu apartamente e encontra o corpo de seu amado em meio a sangue jogado no chão, se você é fã de happy ends, esta cena realmente pode te deixar chocado.
Porém, ela marca um encontro com Sekai, afim de revelar as últimas palavras de Makoto. Esse encontro na verdade, era um exame do pré-natal de Sekai, para checar como estava o desenvolvimento do feto.
Kotonoha então pede a Sekai para checar dentro de sua bolsa, para saber quais são as últimas palavras de Makoto. Ao checar a bolsa, ela se depara com a cabeça decapitada de Makoto, e, para deixar a cena ainda mais surpreendente, Kotonoha tira uma faca de açougueiro e além de matar Sekai, ainda abre sua barrigar para ver se ela estava realmente grávida. E termina a cena com uma frase marcante:
"Como eu pensei, estava vazia."O anime enfim termina, com a cena de Kotonoha em seu iate, abraçada à cabeça de Makoto e dizendo: "Até que enfim estamos sós".
Então galera, acho que viram que School Days é mais do que um anime de romance certo? Se visto por pessoas altamente emotivas, pode chegar a causar diversos traumas, então, antes de recomendar isso a teu melhor amigo, cheque se ele não queima a rosca primeiro.
Chegando a conclusão, School Days é um anime que tem um começo chatinho e bem clichê, porém, o seu plot nos reserva coisas impressionantes, que deixam qualquer um surpreso. A nota final foi determinada meio que em razão à premissa e ao final, que são realmente as melhores coisas deste anime.
Enfim, chegamos à selagem, confira os selos que School Days recebeu:








School Days é oficialmente, o Anime mais selado da história do AnimePub.
Então galera, até a próxima, sayounara!
uau '-' Mas eu adoro esse anime xD ~ Adorei o review
ResponderExcluir