quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Review - Zetsuen no Tempest


Olá Otakus de todo o mundo, venho através desta postagem convocar todos para a grande batalha! Vamos todos nos unir para combatermos Samon e seu clã de magos!

Enfim, chega de baboseira. Na postagem de hoje trago à vocês mais um review, desta vez vou falar de um anime que me chamou bastante atenção: Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster.

Zetsuen no Tempest conta com um jovem chamado Fuwa Mahiro, que tem como seu único motivo de estar vivo, encontrar e se vingar do assassino de sua "irmã" Fuwa Aika, que fingia odiar o único amigo de Mahiro,  Takigawa Yoshino, que na verdade era secretamente o namorado de Aika, que confusão não? haha'

Para buscar o culpado pela morte de sua irmã Aika, Mahiro acaba fazendo um trato com a "maga mais poderosa do mundo", Kusaribe Hakaze, que foi aprisionada em uma ilha para não atrapalhar os planos de Samon, que pertence ao mesmo clã que Hakaze, porém, tem ideias bastantes diferentes.

Os magos do clã Kusaribe, podem usar magia oferecendo algo tecnológico (criado pelo homem) à Árvore de Gênesis, que protege a Princesa Hakaze, porem, após a oposição de Hakaze na ideia de trazer de volta a vida a Árvore de Êxodo, os outros membros do clã a colocaram em um barril e jogaram-a numa ilha, onde não á nenhuma criação do homem para que ela possa usar magia.

A abertura de Zetsuen no Tempest é simplesmente maravilhosa, além de bem formulada e até engraçada, conta com uma música totalmente em inglês, chamada Spirit Inspiration, que gostei bastante também.

De episódio à episódio, tudo em Zetsuen no Tempest vai se ligando, de uma certa forma, faz com que o espectador pense durante todos os seus 24 minutos de duração.
No começo de Zetsuen no Tempest, Mahiro havia deixado todos sem deixar alguma pista, isto para encontrar o assassino de sua irmã Aika. Quando Yoshino estava em perigo, de repente ele aparece para salva-lo, após isso, Mahiro informa à Yoshino sobre a Epidemia do Metal Negro, que tem o poder de transformar todos ao redor das "Frutas da Árvore de Êxodo" em metal, e conta para ele que conseguiu o seu poder fazendo um acordo com a mais forte maga de todos os tempos, Hakaze. Mahiro usa a magia de Hakaze que foi transferida à talismãs que ela escondeu no Japão antes de ser aprisionada, o personagem Mahiro é do tipo que não esta nem ai para nada, além de seu principal objetivo: matar quem matou Aika, com suas próprias mãos.
Yoshino é o único amigo de Mahiro, e, namorado secreto de Aika. Ele estava vivendo normalmente e até frequentando uma escola normal, mas, ao visitar o túmulo de sua amada, foi surpreendido por uma agente do governo, Evangeline, após isso, ele é forçado a dar algumas informações de Mahiro, até que o mesmo chegue e o salve. Após este incidente, Yoshino ganha alguns talismãs de Mahiro para não ser afetado pela epidemia, mas, o mesmo passa a ajudar Yoshino e a princesa Hakaze em seu objetivo. Super inteligente, frio e calculista. Consegue manter a calma em determinadas situações que eram consideradas impossíveis, tanto usando magia ou até mesmo ameaçando atirar contra alguém à sangue frio. 
Aika é irmã de Mahiro. Ela é apaixonada por Yoshino, mas finge odiá-lo e só o encontra escondido por causa de seu irmão, que a considera muito nova. Ela é o principal motivo da dupla Mahiro-Yoshino entrar na "guerra entre as árvores", pois foi assassinada brutalmente por um membro do clã Kusaribe. Não vou falar mais sobre ela porque estaria soltando um terrível spoiler, pois li o manga. 
É a princesa dos magos e também a maga mais poderosa do mundo. Ela é deixada em uma ilha onde não pode usar magia, em uma tentativa de mata-la, feita por Samon. Hakaze usa o resto de magia que possuía para fazer uma boneca que funcionaria como um rádio comunicador, e o enviou ao Japão através de uma garrafa. Ela consegue comunicar-se com Mahiro, e assim, faz um trato com ele prometendo ajuda-lo a achar o assassino de sua irmã.
___
Enfim, vou parar por aqui para não falar de mais e acabar soltando um spoiler. Desta vez, não vou dei uma nota única, mas sim, fiz um gráfico com as notas por episódio, para sermos mais justos: 

Espero que tenham gostado deste review, eu recomendo bastante este anime que gostei muito, mesmo. Então, até a próxima.

Sayounara! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem? Comente!