terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Review - Sukitte Ii Na Yo

Sukitte Ii na yo - Diga "Eu te amo"
Olá Otakus de todos os planetas, vamos agora para mais um mega review, só que não. Primeiramente, gostaria de desejar à todos um Feliz Ano Novo, e que vocês venham a ter um ano repleto de Desta vez vou falar sobre um anime shoujo de romance que foi adaptado de um mangá, Sukitte Ii na yo. O anime tem 13 episódios e teve o seu último lançado neste sábado (29/12/2012), e que gostei muito, só para constar.

A história é focada em Tachibana Mei, uma garota de 16 anos que não tem um namorado e nem amigos, mas em um certo dia, ela acaba chutando o garoto mais popular de sua escola, Yamato Kurosawa, depois de um desentendimento. Após isto, por alguma razão ele começa a gostar dela e afirma que são amigos e passa o seu número para ela (do telefone, não do sapato, lawl). Mais tarde, após sair do trabalho, Mei é perseguida por um homem, e vê como a sua única escolha, ligar para Yamato e pedir ajuda, o mesmo, livra ela do perseguidor dando um beijo, para fingir que são namorados.

O conteúdo a seguir, pode ser considerado spoiler se você ainda não viu o anime completo, então, é altamente recomendado ler do mesmo jeito. 

Tachibana Mei, protagonista feminina do anime
Durante a sequência de fatos do anime, nos deparamos com uma enorme quantidade de fatos que comprovam o quanto Mei é uma adolescente insegura (para variar), e meio que incapaz de confiar nas outras pessoas. Mas, com o desenrolar da história, ela vai começando a confiar pouco a pouco nos outros, até que em um certo ponto, passa a confiar cegamente nas palavras ditas pelos seus amigos.

Yamato tem a fama de mulherengo, como a maioria dos protagonistas de animes românticos, mas, ele ainda por cima é do tipo gentil, que faz tudo para não magoar as pessoas. Em um certo ponto do anime, é revelado que o mesmo até foi para a cama com uma de suas amigas, Aiko, apenas para comprovar para ela que ele não a achava feia (lawl, sim, este foi o que ela pediu).

Yamato, protagonista masculino do anime
Se você está procurando um anime romântico, com uma linda e perfeita história de amor, envolvendo duas pessoas completamente diferentes, com muitas pessoas apoiando o casal e com muitas outras odiando por inveja, Sukitte Ii na yo é um anime ideal, tanto que tua tradução é Diga "Eu te amo".

Sobre a relação do nome com o anime, se da pelo seguinte fato: A protagonista Mei fica durante toda a história em um estado de paixão aguda por Yamato, mas, mesmo juntos, ela só diz que o amo quando "pensa" que estava preste a perder-lo.

Durante toda a história do Anime, vemos a pequena adolescente Tachibana Mei em um lindo relacionamento, com sua insegurança é claro. Em diversos episódios ela pensa que está sendo traída por Yamato, ou outra coisa do tipo. Vemos também Yamato e sua emocionante preocupação com o que Mei pensa, tomando todos os cuidados para não magoá-la em momento algum. Como em toda história romântica, existe sempre uma terceira pessoa tentando estragar tudo e roubar um de seus protagonista, em Sukitte Ii na yo, está personagem é Kitagawa Megumi, uma conhecida modelo que se transfere para o colégio dos dois, e desde então traça o objetivo de se tornar namorada de Yamato, porém, tem como seu empecilho, o lindo amor correspondido de Yamato, exatamente, até que enfim estou falando de um amor correspondido nessa joça aqui! Haha'.

Headshot! 
Mei trabalha em uma padaria, e em uma certa parte do anime, é visitada todos os dias por Takemura Kai, ex-amigo de Yamato, que na escola era vítima de bullying pelos alunos mais velhos, Yamato era o único que conversava com ele, mas quando as pessoas se aproximavam, Yamato fingia não conhecer o mesmo. Kai, tinha se mudado e havia guardado um grande ódio das pessoas que o intimidavam, e voltou para a cidade somente para revidar tudo que havia passado, porém, foi convencido por Mei que se fizesse isso, nada iria mudar, só faria que ele se igualasse aos seus agressores, não se tornando uma pessoa melhor, mas sim, bem pior. Isso fez com que Kai se apaixonasse por Mei, sem mesmo saber que ela era a namorada de Yamato, mas, após saber, ele confessa que a ama, e depois de um ataque de ciúmes de Yamato, ele recomenda que Yamato passe a prestar mais atenção em Mei, que estava triste porque ele estava trabalhando com Megu e estava esquecendo de dar a atenção que ela precisava.

Desde então Yamato coloca mais ainda Mei em foco, tendo como dever, fazer de Mei, a menina mais feliz do mundo. Não vou falar demais para não spoliar muito, da história só tenho a dizer que, eu não me arrependi de ver seus 13 episódios, e que garanto que se você está procurando um ótimo anime, também não se arrependerá.
Sobre o gráfico, é algo que não seria muito necessário em um anime onde o foco principal é a história, não a aparência, porém, o mesmo tem em seus gráficos aqueles impressionantes traços que um anime precisa para ser bom, então, a nota que eu dou para o gráfico de Sukitte Ii na yo, é um 9.


Agora personagens, absolutamente bem feitos, a maioria fazem parte efetivamente da história do anime, não tendo muito aqueles personagens "enchedores de pão", que são feitos só para uma cena e nunca mais ninguém sabe para onde foram, e, quase todos os seus personagens tem suas características anteriores faladas no anime, nada like a sword art online, então, deixo um 10.


Protagonistas, tenho que dizer que foi uma das primeiras vezes em animes deste gênero que não temos um protagonista fubuki (piada interna), digo, meio gay. No caso, não é como o Kirito, que recusa várias meninas pegáveis, como Naruto, que da aquele beijão, no Sasuke é claro. Mas, Yamato catou todas as meninas que ele poderia catar cara, impressionante. Já Mei, aquela menina que não tem nenhum atributo que faz com que alguém se apaixone na primeira vez que a vê, mas com uma personalidade que faz com que os personagens masculinos se apaixonem perdidamente por ela, é simplesmente kawaii. Para esta parte, deixo um 10 novamente.

A história de Sukitte Ii na yo, é muito bem feita e muito boa até, já que não poderia ser diferente de um anime que veio de um ótimo mangá. Chega até ter o clichê essencial para todas histórias românticas, do ciúmes, desencontro, insegurança e tudo mais. Sem criticar, deixo um 9.

Quesito Nota
Gráficos 9
Personagens 10
Protagonistas 10
História 9
Média 9,5

Para aqueles que amam coisas fofas, coisas lindas e tudo mais, Sukitte Ii na yo é altamente recomendado, mas, para aqueles que odeiam coisas melosas, recomendo que não vejam. Então, como todo anime, se você gosta de seu gênero, vai gostar, porém, se não gosta de romance, será o contrário.

Então, vamos para a primeira selagem oficial do AnimePub! 
É com muita honra que atribuímos à Sukitte Ii na yo o selo Marshmallow de Romance Grudento, devido a ele ser um anime romântico sem muitos desencontros, mas, de certa forma, isto é até bom que foge uum pouco do clichê, mesmo assim, é muito MAAAAAAAAAAAAARSHMALLOW como diz nosso amigo Rito-senpai.


Para finalizar, não esqueça de seguir a mensagem passada pelo anime, antes que seja tarde, diga "Eu te amo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem? Comente!