terça-feira, 1 de janeiro de 2013

X-Ray: Eve, "Konjiki no Yami", "Golden Darkness"


Aparentemente vocês pensam: "Ah, mais uma do harem do Rito...", mas as coisas não são tão simples quanto parecem. A nossa querida Yami-chan, ou Eve, que é o nome real dela, tem mais história pra contar do que um mero descaso com o Rito e sua irmã. Além disso ela não só está presente em To Love-Ru, Motto To Love-Ru e To Love-Ru Darkness, como foi revelada ser a Eve de Black Cat, do mesmo autor. O que já era bem óbvio desde que ela apareceu, mas sempre ficou algo meio sem nexo, e de fato, é meio complicado juntar as duas histórias. E vamos abordar tudo sobre essa "Arma-Trans".




Pervertido.
Nome: Eve (Project Eve)

Idade: 11 anos (Black cat) ~> 24 anos (To Love-Ru, por cálculos do planeta de origem dela)
Peso: 45 Quilos
Medidas: 75 (busto), 52(cintura), 77(quadril) em centímetros.
Personalidade: Kuudere
Poder: Arma de Transformação via nanomáquinas
Características principais: Clone experimental para se tornar uma arma de guerra. Feita pela Tearju Lunatique e, portanto, sendo um clone direto da mesma. Gosta muito de Tayaki. 










Não precisamos falar muito sobre o comportamento e temperamento da Eve, pois ela se enquadra perfeitamente no que chamamos de "Kuudere" ou "Cool -> Dere", que é o termo designado para personagens que agem de forma fria, sem [muitas] emoções, mas com o passar do tempo passam a ser mais doces (oferecidas) ao protagonista da série. Pode-se dizer que em Black Cat ela amoleceu um pouco. Mas em To Love-Ru foi onde o "coração de pedra" dela derreteu pelo Rito e Mikan, onde ela sente o "calor humano" da Terra. Irônico.

Antes era menos temperamental e apenas seguia seus serviços como assassina. Depois de amolecer, passou a estudar mais sobre o mundo, lendo livros, onde ela memoriza o conteúdo do livro instantâneamente e quanto mais aprende, mais forte se torna. Não é de muitos amigos e prefere que não perturbem ela, principalmente se for alguém pervertido. Afinal, ela odeia gente pervertida, e não irá deixar de dar uma bela surra nesse tipo de pessoa.

Visual pouco diferente em Black Cat
Bom, começaremos por Black Cat, onde descobrem a existência dela e o fato dela, quando perde o controle de si, se torna uma arma muito perigosa. Descobrem um pouco sobre o passado dela e conseguem encontrar a sua criadora, Tearju Lunatique. Confusão vai, confusão vem, e reconciliam as duas para lutar contra os antagonistas presentes na série e a Eve se adapta a sociedade normal, de certa forma, lendo livros para melhorar suas habilidades e tudo mais. Mas já em To Love-Ru...

Mostram que a Eve foi criada em laboratório e era tratada como criança normal desde pequena, tendo muita consideração e carinho com a Tearju, porém, após separação pois a empresa não estava indo bem e estavam tramando para usá-la para a guerra (até aí dentro dos parâmetros de Black Cat), a organização faliu e ela, perdida pelo espaço, se tornou uma assassina por encomenda. Famosa e temida como "Golden Darkness", até que pediram para eliminar o Fianceé da princesa do planeta mais forte e dominante do universo, ou seja, matar o Yuuki Rito, já que ele se tornara noivo da Lala Satalin Deviluke. Com isso ela vem para a Terra e "Reamolece" e aí a história fica meio confusa, pois ela já deveria ter amolecido antes... Mas enfim, ela acaba não matando o Rito e se adaptando (de novo) na sociedade e lendo livros e tudo mais. Tudo como era antes.

Além disso, com o passar do tempo ela nota o "calor humano" e gentileza da família do Rito e, na falta do seu passado onde ela tinha isso da Tearju, acaba amolecendo ainda mais e se tornando amiga da Yuuki Mikan, irmã do Rito. Daí em diante ela vai se tornando mais e mais próxima do protagonista até que surge a Mea, a Tearju e mais tarde a Mestre da Mea (Nemesis). E então todo esse passado é discutido e exibido na série, além de mostrarem que existiam vários outros projetos além da Eve. E que os posteriores eram mais aprimorados.








Chamem o Solid Snake, pois ele vai gostar, ou não, disso. A habilidade se resume a nanomáquinas. (WTF METAL GEAR?!) Não. Ela não pode desviar balas de forma mágica, ou ser uma supervampira que nada em deutério hidrogenado, mas ela pode alterar qualquer parte do seu corpo para ter a forma/resistência que ela quiser, por isso que ler livros a faz mais forte, pois assim ela ganha maior conhecimento sobre os objetos que existem no universo, podendo imitá-los com maior eficiência. Ela está longe de ser um humano normal, apesar de ser um "clone" da Tearju. Apenas a base é humana e felizmente a sua criadora sabe fazer armas de transformação sem errar a receita, que não é o caso quando ela se põe a fazer qualquer tipo de comida.

Isso é verdade tanto em Black Cat quanto em To Love-Ru, apesar que em Black Cat ela abusava bem mais do poder. Virando sereia e tudo mais. Além da parte em que ela perde o controle de si. Ela usa tais habilidades de transformação para tudo, até para cozinhar e cortar objetos, afinal, é muito prático você tornar parte do seu cabelo em uma faca super afiada que você pode controlar como se fosse um braço a mais. Enfim, devido as nanomáquinas, ela também possui inteligência superior e facilidade de memorização. Mas uma coisa é certa, tente meter a cara na calcinha dela e pode se considerar um homem morto, e a conta do assassinato é serventia da casa.










E você achando que tinha acabado, só que não. Agora com o nosso sistema de selos, vamos colocar alguns prêmios que indicam a personalidade ou características gerais dos personagens e animes que abordamos aqui no AniPub, como explicado pelo Akaichi no post anterior. E portanto, dedico à Eve os selos de Kuudere e de ++Referências, pois não é todo dia que um personagem de anime está realmente em duas séries ao mesmo tempo.




Até a próxima Galëre o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem? Comente!