quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Heterodoxo - Meninas Super Sailor Moon

Como a maioria dos leitores (se temos algum) gostaria que eu estivesse com o corpo debaixo da terra, venho aqui para a tristeza geral da nação dizer que não, não fui pra uma caverna. E quero reforçar que este foi o pior inicio de post que já fiz.

Como a maioria dos otakus, passei o carnaval assistindo anime na frente de meu computador (antes isso à pular no meio do povo suado pegando HIV), e tirei também um pouco desse tempo reservado aos animes, para assistir o Haganai (como é conhecido o Boku wa Tomodachi ga Sukunai), e quero inclusive informar que será o tema de meu próximo review, que pode aparecer ai no site ainda durante esta semana.

Então, sei que vocês não tão nem ai para o que eu fiz ou deixei de fazer, então, vou começar o heterodoxo de hoje, que será sobre o anime produzido pela A-1 Pictures para está temporada, Vividred Operation.

Como a maioria dos frequentadores do blog (repito, se temos algum) já sabe, eu não sou muito fã da produtora em si, mas tenho dar os devidos méritos aos lindos gráficos de suas produções, que compensam isto com plot-holes e coisas do tipo. Anyway, o que eu gostaria de falar hoje sobre VO, é sobre a imensa relação das transformações das garotinhas do anime com as do anime antigo, que marcou a infância de metade das pessoas que estão a ler este artigo, Sailor Moon, que foi ao ar pela primeira vez em Março de 92. Para quem não se lembra, ai vai uma pic comparativa:

Docking Time !
Então, tirando os ótimos gráficos produzidos pela A-1 (também, comparando à uma produção dos anos 90, mas, que nem por isso deixou de ser boa), os efeitos das menininhas virando super-heroínas (que voam deixando aqueles mesmos traços de luz que as garotas da animação americana As Meninas Super Poderosas deixavam) são de uma semelhança que não se pode ignorar.

Então, esse foi o Heterodoxo de hoje, que fiz meio que sem tempo, pois tenho trabalhos escolares enormes a serem feito, mas, também, tenho que me desculpar com todos vocês por não poder postar com a frequência que eu gostaria. Se puderem ai, ajudar a divulgar o nosso trabalho, ficarei eternamente grato.

Sayounara Minna-san!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem? Comente!